SELECIONE SUA
CIDADE
Dúvidas Frequentes
 Algumas perguntas e respostas que possam lhe ajudar.
Quanto tempo leva a instalação da fibra Lucas Internet?
O prazo para instalação é de no máximo 15(quinze) dias úteis a partir da assinatura do contrato, por meio de condição meteorológica adequada. O tempo de instalação varia de acordo com a dificuldade da instalação. Mas geralmente leva de 1 a 3 horas.
A internet via radio funciona quando esta chovendo?
Embora seja um grande mito, a chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso(torre) ou na casa/empresa do cliente. O fato em si, não significa queda na qualidade da conexão e o cliente não percebe perda de desempenho.
O que é banda larga?
Banda larga é a conexão de internet que permite ao usuário navegar em alta velocidade. A diferença entre acesso a discado e banda larga é a velocidade de conexão. O acesso discado tem a velocidade de até 56 Kbps enquanto  a banda larga tem velocidade mínima de 128 Kbps.
A conexão via radio fica caindo?
Não. A conexão fica disponível 24 h sem interrupção. Quedas de conexão poderão ocorrer se algo estiver errado,  como computador, na configuração do dispositivo Wireless ou no radio enlace.
O que significa comodato?
Comodato é o mesmo que empréstimo e, no caso do cliente gb online, o equipamento necessário para a utilização do serviço de internet banda larga é cedido em regime de comodato, sem que o cliente pague nada por isso. O equipamento fica sob a responsabilidade do cliente até o termino do contrato, devendo este ser devolvido quando houver o cancelamento do plano.
O meu boleto para pagamento não chegou, o que devo fazer?
O cliente Lucas Internet conta com a opção de imprimir a segunda via do boleto pela central do assinante (http://177.72.168.6:8080/sac/open.do?action=open&sys=SAC)  para acessar a central é necessário login e senha e caso o cliente não os possua, é possível ter acesso aos mesmos através de atendimento telefônico, mediante a confirmação de dados do titular do contrato. Entretanto 3 dias antes do vencimento é encaminhado uma cópia do boleto no e-mail cadastrado.
O que é upload?
É o processo de copiar e /ou enviar arquivos do seu computador para a internet. A taxa é medida em KBPS( kbytes por segundo) e representa a taxa de transferência entre o computador do assinante e a internet.
O que é Download?
É o ato de copiar um arquivo de um computador para outro. Tecnicamente, qualquer site da internet que você abre consiste em uma serie de downloads. O navegador conecta-se com o servidor, faz o download das  paginas HTML, imagens e outros itens e as abre, confeccionando a pagina que você vê.

Mas o termo download tornou-se sinônimo de copiar arquivos de um servidor remoto, para o seu, porque quando o navegador não pode abrir um arquivo em sua janela( como um executável, por exemplo) ele abre a opção para que o mesmo seja salvo por você, configurando um download.
O que é a fibra óptica?
É uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente e flexível, com dimensões microscopias, similares as de um fio de cabelo. A fibra óptica é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades muito próxima a velocidade da luz. O sinal na fibra é transmitido através de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única, que pode ser até um milhão de vezes maior que o cabo metálico ou coaxial, oque torna uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo.
O que faço para ter fibra óptica em casa?
Você pode entrar em contato através do telefone ou pelos formulários do site, o serviço é sujeito a disponibilidade e viabilidade técnica na localidade do imóvel onde seria feito o serviço de instalação.
Qualquer Roteador Wi-Fi dá certo?
Todos os roteadores Wi-Fi vão funcionar porem somente os mais modernos conseguem entregar toda a velocidade do plano contratado.
Porque meu celular, notebook, Smart TV, Receptor não acha o WiFi 5G?
Certamente este dispositivo não tem suporte ou não e compatível com a nova tecnologia 5G.
Porque quando conecto TV ou Xbox/Ps o WiFi fica lento?
TVs, Games e Receptores, o indicado que seja conectado via cabo, assim WiFi fica mais leve.
Após 12 meses eu tenho que pagar o valor normal do plano?
Cliente tem a opção de renovar o contrato ou escolher novo plano, assim terá o benefício novamente.
E legal re-fidelizar o assinante um novo contrato de fidelidade após o término dos primeiros 12 meses?
Sim, desde que tenha uma contra partida, tendo um benefício mensal do serviço contratado.
Posso alterar de plano tendo contrato vigente?
Sim, para qualquer plano, basta firmar um novo contrato.
Tem taxa de mudança de endereço?
Sim R$100,00 ou não caso contrate um novo plano de acesso de valor superior ao vigente.
Alteração de endereço antes de 12 meses em local que não tenha cobertura eu pago a multa?
Sim, caracteriza uma quebra de contrato.
Alteração de endereço tenho que fazer um novo contrato?
Sim, precisa ser feito um novo contrato para constar o novo endereço do assinante.


Não encontrou a resposta da sua dúvida?
Podemos ajudar, clique no botão abaixo
e entre em contato conosco.

Fale Conosco

CONEXÃO DE QUALIDADE COM VELOCIDADE
SURPREENDENTE!
Baixe nosso App
© COPYRIGHT 2021 / DESENVOLVIDO POR :